terça-feira, 17 de setembro de 2013

LUTO PMMG

SILVIO FRANÇA - Faleceu o Policial Militar que foi atropelado ontem, durante blitz na rua Castro Alves. De acordo com informações do 23º Batalhão da PM, Edgar Porfírio Júnior, de 29 anos,  foi atropelado e arrastado por cerca de 50 metros por Tiago Henrique Pereira Santos, de 24 anos, que desrespeitou a ordem de parada.
A morte do Policial, que causou grande comoção na cidade, no início gerou algum certa confusão porque não havia confirmação oficial. O laudo médico apontava apenas para morte encefálica e aguardava posicionamento sobre doações de órgão. Com muitos amigos na cidade que inclusive tem se manifestado nas Redes Sociais, o Policial }Edgar Porfírio estava lotado na Polícia desde 2006.
.
Depois do atropelamento, o suspeito, que dirigia uma Fiat Strada, fugiu. Já o policial militar foi socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro Regional, de onde foi transferido para o Hospital Santa Mônica, com múltiplas fraturas pelo corpo, traumatismo crânio-encefálico e ortopédico.
 .
Autor tentou enganar polícia
Durante a procura pelo suspeito, o serviço 190 recebeu um telefonema de Tiago Henrique indicando que a caminhonete que furou a blitz tinha sido roubada em um assalto à mão armada. A suposta vítima aguardou a chegada da PM em um Posto de Combustível às margens da BR-494, mas acabou entrando em contradição ao narrar o crime, sendo identificado pelos militares como o condutor da Strada no momento do atropelamento.
 .
Histórico de crimes de trânsito
.

Localizada na comunidade rural de Trindade, a Fiat Strada apresentava os vestígios do atropelamento, com lataria amassada e arranhada no capô, além para-brisa e grade do para-choque quebrados. O proprietário do veículo é Mike Lauro Teixeira, de 21 anos. Ele foi encontrado no distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida) e confirmou que a caminhonete estava com Tiago.
.

Mike possui 17 passagens pela polícia, a maioria por infrações e crimes de trânsito, além de ameaça e lesão corporal. Atualmente, ele cumpre pena em regime semi-aberto no Presídio Floramar. Entre as ocorrências envolvendo o jovem, está a de desobediência à ordem de parada em blitz da Polícia Militar, no último 22 de janeiro. Na ocasião, a Strada foi apreendida.
.

Tiago Henrique, que possui uma passagem na polícia pelo crime de ameaça, foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, omissão de socorro e desobediência, além de denúncia falsa de crime. Mike Lauro também foi levado à delegacia para esclarecimentos.
.

Segundo o tenente Marcus Vinícius, médico do Núcleo de Atenção Integral à Saúde, o militar atropelado passou por uma cirurgia na tarde de ontem  no Hospital Santa Mônica  mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta terça-feira. 
Fotos: Geraldo Oliveira
policial atropelado 2

Seguir por e-mail