,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

Pacto de Desassociação em Massa chega de da dinheiro para associações pelegas

domingo, 31 de julho de 2016

Antes dada como certa, candidatura de Sargento Rodrigues será definida na próxima semana



A candidatura do Sargento Rodrigues (PDT) à prefeitura de Belo Horizonte, que estava certa, acaba de entrar em xeque. A decisão se o partido terá um candidato próprio ou apoiará a chapa do PSB, encabeçada pelo Paulo Brant, candidato indicado pelo atual prefeito Marcio Lacerda, sairá na próxima quinta-feira (4).
 
A pré-candidatura do atual deputado estadual, Sargento Rodrigues, havia sido lançada no dia 16 de julho, e, até o momento, os desafios eram conseguir apoios, definir um vice e aumentar o tempo de campanha. Mas, na convenção ocorrida hoje pela manhã, na Assembleia Legislativa, o único vereador de Belo Horizonte pelo partido, Bruno Miranda, se declarou como vice na chapa do PSB. Ou seja, abriu possibilidade para que a candidatura própria deixasse de existir.

Foi necessária uma reunião de quase duas horas, liderada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para definir o racha. Parte dos militantes do partido defendem a candidatura do Sargento Rodrigues, como uma forma de fortalecer o PDT. Outra parte, acredita que as chances de vitória são maiores ao lado de um outro partido. “Foi uma conversa longa, tensa e difícil. Minha proposta é um consenso para definirmos o melhor para o partido”, afirmou Lupi. A definição depende dos acordos que serão fechados ao longo dessa semana. O partido precisa aumentar os atuais 49 segundos de tempo de campanha na televisão que possui hoje para manter a candidatura própria.

Para Sargento Rodrigues, dá tempo de fechar muitas alianças políticas neste período. O que se sabe é que existem contatos com partidos como Rede, Prós, PTB e Solidariedade. Mas Rodrigues diz preferir não abrir quais alianças estão sendo costuradas.

Já Bruno Miranda, que teria sido o pivô do racha no partido, diz não estar disposto a ser vice do Sargento Rodrigues, em caso de ficar definido por uma candidatura própria. Na convenção do PSB, que também aconteceu hoje, o candidato lançado, Paulo Brant e o prefeito Marcio Lacerda afirmaram não haver definições sobre quem será o vice.

HOJE EM DIA