SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

terça-feira, 26 de julho de 2016

Áudio alerta para risco de terrorismo em BH e deixa população com medo


Um áudio que está circulando na internet nesta terça-feira (26) vem causando alarde e medo entre os moradores de Belo Horizonte, em especial da região da Pampulha, quanto à possibilidade de um atentado terrorista durante a realização de jogos olímpicos no Mineirão. Apesar da mensagem alarmista, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) afirma que as informações são falsas e que a autora do áudio já assumiu ter feito as declarações com base em comentários da internet e de matérias veiculadas na mídia. 

Na mensagem que vem se espalhando em grupos do WhatsApp, pode-se ouvir a voz de uma mulher que diz ser funcionária do Hospital Odilon Behrens, na Lagoinha, região Noroeste de BH.  "Teve uma reunião lá no Odilon, onde eu trabalho, para falar sobre plano de contingência e atendimento de catástrofe, por causa da Olimpíada. Quem vai ficar de plantão de sobreaviso, explicando sobre o atendimento médico nesse período", diz a pessoa. 

Ainda conforme a mulher, após a apresentação, um especialista em terrorismo teria falado sobre a presença de cerca de 24 terroristas do Estado Islâmico (EI) que estariam querendo praticar atendados no Brasil, e que um deles estaria em BH. "Ele me deu algumas orientações, principalmente para quem mora na região da Pampulha. A primeira coisa que ele falou é para não sair de casa nos dias de jogos no Mineirão. Mas é para não sair de casa mesmo, porque eles estão pensando em atacar todos os aglomerados", acrescenta a autora do áudio, completando que irá evitar até de ir em supermercados nesses dias.