SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Cada atleta olímpico tem segurança de 3 policiais ao desembarcar na Bahia



Os jogadores de futebol da República de Fiji foram os primeiros a chegar

Varreduras no hotel
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar aprovaram os 15 apartamentos separados para a seleção de futebol da República de Fiji,no Grand Hotel Stella Maris, o Estádio Metropolitano de Pituaçu que será centro de treinamento e os veículos que serão utilizados para deslocamento dos atletas.
As varreduras foram realizadas na tarde e início de noite desta terça-feira (26) com foco em possíveis ameaças QBRN (química, biológica e radionuclear), além de artefatos explosivos.
Ação, que ocorreu no terceiro andar, na ala A e na caixa de abastecimento de água do hotel, também contou com a participação de agentes do Centro de Defesa Nuclear, Química e Biológica da Marinha (NBQR) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
Dois veículos, um ônibus e uma van, que farão o transporte da delegação também passaram pela vistoria. Foram ainda empregados nas varreduras equipamentos de Raio X, detectores químicos do tipo GDA, fibra óptica, espelhos e o robô.
Três cães entraram nos quartos para buscar artefatos.
De acordo com o comandante da Companhia Antibomba e coordenador da varredura, capitão PM Érico de Carvalho, nada fora do comum foi encontrado nas dependências. O oficial também passou instruções para os funcionários e seguranças do hotel para que “em caso de visualização de algum objeto suspeito, eles acionem a unidade imediatamente”, explicou.
A delegação de futebol de Fiji deve ficar até o dia 8 de agosto em Salvador. Outras quatro seleções ficarão no mesmo estabelecimento.
Ainda este mês chegarão as equipes da Coreia do Sul e do México.
Novas varreduras serão realizadas antes da chegada dos atletas.