SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Polícia combate fraude em compra de medicamentos pelo Ipsemg


A Polícia Civil, com suporte técnico da Controladoria Geral do Estado (CGE), realizou na manhã desta sexta-feira (29) uma operação que investiga fraude em aquisições de medicamentos pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Fontes da Polícia Civil ouvidas por O TEMPO informaram que, além de medicamentos, a operação investiga também irregularidades na compra de outros materiais hospitalares. O esquema de corrupção envolve um conluio entre médicos e servidores do Ipsemg com empresas fornecedoras dos produtos. “Há indícios de um esquema milionário para favorecer essas empresas, que pagavam propina ao médico responsável”, disse a fonte.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da empresa Farmaconn, no Bairro Cachoeirinha, e nas residências dos suspeitos André Eduardo dos Santos Scarpelli, 48 anos, pregoeiro do Ipsemg; Alexandre Savi, 46 anos, dono da Farmaconn; Rodrigo Roberto da Silva, 40 anos, gerente de licitações da Farmaconn e Marco Aurélio Biaggini, 61 anos, gerente de vendas da empresa.