SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sábado, 30 de julho de 2016

Rio Grande do Norte enfrenta série de ataques desde sexta-feira


Segundo o governo estadual, as ações, que vão de ônibus queimados a troca de tiros, são protestos contra a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal

Desde a tarde de sexta-feira (29), o governo do Rio Grande do Norte já registrou 32 ataques em dez cidades do Estado. Criminosos incendiaram ônibus e atiraram em postos policiais como forma de protesto contra a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com o governo estadual, 25 suspeitos de envolvimento nos ataques foram presos até o início da tarde deste sábado (30).

Os ataques aconteceram nas cidades de Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Macaíba, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Florânia, Santa Cruz e Jardim de Piranhas. A Secretaria de Segurança Pública preferiu não detalhar os locais e número de veículos queimados e depredados. Segundo um levantamento do site "G1", pelo menos 20 veículos foram alvos de bandidos.

Na quarta-feira (27), áudios em que supostos criminosos ameaçavam o início dos crimes começaram a circulas pelas redes sociais. O governo do Rio Grande do Norte, em resposta, lançou nota afirmando que iria tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população e que o Estado não irá "se intimidar com as ameaças".