SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

17ª RPM PROMOVE 2º ENCONTRO DA COMUNIDADE OPERACIONAL DE DIVISA



Realizou-se na manhã do dia 14 de Junho, na Sala de Congresso do Hotel Serra de Minas, no município de Paraisópolis/MG, o “2º Encontro da Comunidade Operacional de Divisa”.

O evento que foi presidido pelo Comandante da 17ª RPM, Cel PM Wagner Mutti Tavares, da Comandante do CPI-1, Cel Eliane Nikoluk Scachetti, contando com a participação dos Comandantes das Unidades Operacionais de ambos os Estados e os respectivos P/3.

A iniciativa da 17ª RPM teve como objetivo a troca de experiências, estreitamento do contato entre as Unidades de Polícia Militar de divisa dos dois Estados, além de discutir estratégias de prevenção e repressão qualificada a criminalidade em ocorrências de grande complexidade nas cidades localizadas na região de divisa entre Minas Gerais e São Paulo.

Foram realizadas exposições pelos Comandantes da 17ª RPM, Cel Mutti e pela Comandante do CPI-1, Cel Nicoluk que falaram sobre a importância da integração das forças policiais nas áreas de divisa e que o sucesso da missão depende de um  de um bom planejamento. Após os Comandantes de Unidades e P/3 fazerem uso da palavra realizaram uma exposição específica referente a cada Unidade, sua área e sua integração com as demais Unidades de divisa.

A troca de conhecimentos e experiências operacionais entre as duas Corporações, é um investimento que vem sendo desenvolvido com maior ênfase, buscando somar esforços na realização de ações e operações integradas para a proteção das comunidades situadas na divisa dos dois Estados.

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 17ª RPM