SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A 17ª RPM RECEBE 140 ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS



Na manhã desta quinta-feira, 28 de julho, a 17ª Região de Polícia Militar recebeu 137 alunos do Curso de Formação de Soldados - CFS que habilitará o discente a efetivamente contribuir com a preservação da dignidade da pessoa humana, as liberdades e os direitos fundamentais, e para a garantia da paz social em minas gerais.

Aprovados no último concurso público, eles passarão para o próximo processo de formação, que é complexo, cuidadoso e dignificante. Os objetivos do curso vão muito além do que formar novos soldados é a formação de um policial cidadão, apto a enfrentar o perigo, mesmo com o sacrifício da própria vida em prol da sociedade mineira.

Entre as atribuições dos soldados estão realizar policiamento ostensivo fardado; executar atividades operacionais diversas; atender e solucionar ocorrências policiais de modo a manter ou restabelecer a ordem pública; Redigir boletins de ocorrência, relatórios e outros documentos administrativos; estabelecer contatos com a comunidade, envolvendo-a na promoção da segurança pública e formular diagnóstico de segurança pública de seu local de trabalho.

A Polícia Militar oferecerá a toda comunidade sul mineira após formados, novos soldados, capacitados profissionalmente em segurança pública a formação destes militares representará um aumento significativo da prestação de serviços da 17ª RPM no sul de Minas.

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 17ª RPM