SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

'Somos muito gratas' às Forças Armadas:, Diz Medalhistas de prata no vôlei de praia

Ágatha e Bárbara entraram para a galeria de atletas brasileiras medalhistas olímpicas no vôlei de praia, após derrota na final contra as alemãs Ludwig/Walkenhorst. E logo após receberem a condecoração, elas agradeceram às Forças Armadas.
"A gente faz parte de um programa das Forças Armadas. No nosso caso, é da Marinha. É um programa incrível, que ajuda atletas de alto rendimento e também de base", explicou Ágatha.

Ao lado de Bárbara, ela é terceiro-sargento da Marinha. E explicou como é ajudada.

"Eles ajudam vários tipos de categoria e apoiam a gente com estrutura, no nosso caso poderíamos treinar lá, apoiam como profissionais, poderíamos usar fisioterapeutas, psicólogos militares, recebemos também apoio financeiro deles", contou a atleta.

"Então somos muito gratas às Forças Armadas, em especial à Marinha, é nosso segundo ano com eles, e é incrível poder contar com o Ministério da Defesa do Brasil também nos esportes", acrescentou.

"Eu e a Bárbara ainda não realizamos o feito, não percebemos tudo isso, acho que isso vai acontecer aos poucos. Porque toda a nossa busca em metas, todo o planejamento até chegar aqui, dentro dos Jogos, todo o trabalho aqui dentro, então acho que agora que acabou e conquistamos essa medalha de prata é que vamos perceber realmente o que conquistamos. Por enquanto ainda não dá, mas isso vai acontecer aos poucos", avisou.

Já Bárbara falou sobre seu amor ao esporte.

"É um desgaste muito grande, a entrega também é muito grande, então é hora da gente pensar no futuro. Trabalhar tudo de novo, porque apesar da entrega a gente ama o que faz e isso não tem preço realmente, poder fazer aquilo que ama", finalizou.