SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ASSALTANTE É PRESOS EM MONTE SIÃO DURANTE ROUBO A RESIDÊNCIA.


Por volta das 08h15 desta terça-feira ,16, a Polícia Militar de Monte Sião foi acionada via 190, a comparecer a uma residência situada no bairro Jd. dos Ipês, onde, segundo denúncia feita por vizinhos, esta havia sido alvo de indivíduos armados e que estes ainda permaneciam no interior da residência.
De imediato, uma Guarnição da PM, deslocou até o local, enquanto o operador colhia mais informações do fato.
Chegando ao endereço informado deparou-se com alguns vizinhos, os quais apontavam para a residência, sendo realizada uma incursão na parte debaixo (porão), onde funciona uma oficina de malhas. Ao adentrar na malharia os militares se depararam com dois indivíduos de posse de armas de fogo e um deles segurando um saco com pertences das vítimas (dinheiro e jóias).
Ao ser surpreendido lhe foi determinado que deitasse ao chão, este jogou a arma, porém ainda tentou fuga, mas foi imobilizado por um militar integrante da equipe.
Durante a ação policial, o segundo indivíduo de cor parda, correu para a parte superior do imóvel, sendo necessária outra incursão pela escada que dá acesso ao segundo piso, sendo este surpreendido e novamente dado ordem para que deitasse ao chão, momento em que foi necessário por parte de um militar fazer uso da arma de fogo, uma vez que o autor apresentava nervosismo e chegou a apontar um revólver em direção ao policial, entretanto ele não foi atingido, ocasião que este pulou pela grade de proteção embrenhando em uma mata ali existente nos fundos do imóvel.
Quando foi feita a incursão no imóvel, no início da ação, os militares encontraram as vítimas amarradas e amordaçadas, todas deitadas ao chão, em estado de pânico. De imediato foi cortado as presilhas plásticas que os autores utilizaram para imobilizá-las, sendo acalmadas e encaminhadas a um vizinho.
Uma das vítimas se trancou em um quarto do imóvel e não respondia aos policiais, sendo necessário arrombar a porta para a atuação policial.
Foi acionado o Plano e chamada, comparecendo os militares do 4° PELOTÃO/12ª CIA PM IND, apoiando na ocorrência em diligências por estradas vicinais e bairros, porém sem êxito em localizar o segundo autor durante a manhã.
A bolsa com grande quantidade de dinheiro e jóias, que foi deixado no chão pelo autor, foi entregue de imediato para o proprietário e vítima.
Durante os procedimentos, constatou-se que o autor trata-se de um elemento, autor de um roubo a mão armada em data preteria na residência de um empresário da cidade, ocasião em que foi alvejado e preso por policiais de Monte Sião/MG, conforme Boletim de ocorrência confeccionado na época. Este indivíduo no momento encontra-se preso, mas no benefício de saída do Dia dos Pais. O autor foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal para ser assistido pelo médico de plantão e foi encaminhado posteriormente juntamente com a arma utilizada na ação criminosa, sendo uma PISTOLA CALIBRE.7.65.
Em ato contínuo às 16:00 horas, em rastreamento na área central da cidade, na Rua 7 DE SETEMBRO, a guarnição abordou um indivíduo em atitudes suspeitas que batia com as características do segundo autor do roubo ocorrido pela manhã, e após revista foi encontrado no interior de sua cueca a quantia de R$ 9.092,00 (nove mil e noventa e dois reais), este confessando ter participação no roubo, sendo dado voz de prisão e tomadas as devidas providências, sendo também encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal e entregue na Delegacia de Polícia.
Participaram da ação os Políciais Militares: Cb PM Galbe, Cb PM Domingos e Sd PM Gilberto, 3º Sgt PM Anselmo, Cb PM Marangon, Cb PM Marcelo e Cb PM Ramires Ten PM Alexandre, 2º Ten PM Casagrande e Sd PM Nathanael, 2º Ten PM Elcio, Cb PM Givanildo, Cb PM Willian Douglas, Cb PM Rafael, Sd PM Sérgio Oliveira.