SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Bandidos sequestram ônibus com 40 pessoas no Rio


Dupla Armada rendeu o motorista no Fundão, ao lado do Aeroporto do Galeão, percorreu 9 quilômetros e desceu na Lagoa, roubando todos os passageiros

Todo o aparato de segurança programado para o período da Olimpíada – como reforço das Forças Armadas, Força Nacional e 3.500 policiais militares a mais nas ruas diariamente – não tem sido suficiente para inibir os criminosos que aterrorizam as ruas do Rio de Janeiro. Nos últimos dez dias, um grupo fez um arrastão na Rua Paissandu, em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual, em Laranjeiras, e outro no Viaduto Paulo de Frontin, que liga as zonas sul e norte da cidade. Hoje, o alvo foi um ônibus. Dois criminosos renderam o motorista na Ilha do Fundão e percorreram cerca de 9 quilômetros até a Lagoa fazendo cerca de 40 passageiros como reféns.

O caso ocorreu por volta das 15h50. Em frente ao prédio de química no câmpus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – vizinho ao Aeroporto Internacional do Galeão, onde turistas e toda a família olímpica tem desembarcado diariamente sob a escolta de fuzileiros navais armados com fuzis – dois homens com pistolas entraram no carro da linha 485 (Olaria-Copacabana) anunciando o assalto. Um deles se aproximou do motorista e determinou que ele seguisse em frente pela Linha Vermelha. O outro recolhia os pertences dos passageiros apavorados.

A dupla se preparava para descer em São Cristóvão, mas como havia uma viatura da PM baseada num acesso, o bandido ordenou que o ônibus saísse de sua rota (seguia para Copacabana), subisse o Viaduto Paulo de Frontin e atravessasse o Túnel Rebouças. Tudo isso, claro, sem que ninguém do aparato de segurança notasse que havia algo de errado.

Ao chegar à Lagoa, a dupla fez o ônibus parar próximo a uma igreja, desceu e seguiu em frente. Os passageiros foram parar na 14ª DP (Leblon), onde o caso está sendo registrado.