SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da PMMG cumpre missão de transporte de órgãos em Salvador/BA


A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo (Btl RpAer), foi acionada no dia (05/08), Sábado, por volta das 17:00, pela Central do MG TRANSPLANTES para realizar mais uma missão de Transporte de Órgão Humano.

A missão era deslocar com a equipe médica de Belo Horizonte/MG até o município de Salvador/BA, onde seria captado um fígado para uma criança de 04 anos, internada no Hospital das Clínicas mineiro com hepatite congênita e em estado grave.

Diante da situação, rapidamente o Comando da Unidade acionou a equipe de Asa fixa para execução da missão que embarcou três médicos e uma enfermeira do MG TRANSPLANTES no Pégasus 12 (Avião King Air C-90) por volta das 20:00 para início do deslocamento.

Com tempo de voo aproximado de duas horas, o Pégasus 12 já pousava em Salvador, para realização dos procedimentos médicos de retirada do fígado e retorno imediato a Belo Horizonte, o que aconteceu por volta das 03:00 da manhã.

As 05:30 o avião da PMMG desembarcou os médicos com os órgãos a serem transplantados no Aeroporto da Pampulha, tendo o transplante sido realizado ainda na manhã deste sábado. A coordenação entre os órgãos envolvidos e disponibilidade do serviço da Esquadrilha Pégasus foi precisa e em tempo hábil, garantindo o sucesso da missão e a vida da criança transplantada.

Autor: PMMG