SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Cão treinado pela PM se aposenta e vai para casa de militar em Uberaba


O Canil da Polícia Militar (PM) em Uberaba perderá um dos principais participantes nas soluções das ocorrências da cidade: o cão Maylon. O cão policial, da raça pastor alemão, está na corporação há 10 anos e não tem mais o ritmo jovem. Para suprir a ausência do Maylon com a aposentadoria, os militares das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) já providenciaram o treinamento de outro cão policial.
A agilidade diminuiu, o equilíbrio está comprometido e os sinais mostram que a idade também chega para os cães, assim com os humanos. A parceria do cabo Telesmar Castro e o cão Maylon começou há 10 anos, quando o pastor alemão ainda era um filhote. “Por causa da idade ele foi perdendo a destreza natural. E para evitar um risco à integridade dele e da equipe teremos de proceder com a aposentadoria”, explicou.
Ainda segundo o cabo Castro, ao longo dessa década foram feitas diversas ocorrências com apreensões de drogas e prisões de criminosos com a ajuda do Maylon. “ Contamos com os cães em ocorrências onde o indivíduo entra em local de difícil acesso, como em matas ou canaviais. Com o auxílio deles já fizemos diversas prisões em ocorrências de roubo, homicídio, assalto a caixa eletrônico, entre outros”, acrescentou o militar. 
Novo integrante
Hoje, o Canil da Polícia Militar em Uberaba conta com 12 cães. Com a saída de Maylon, um outro cão, também da raça pastor alemão, já está sendo treinando. Myke tem apenas cinco meses e já consegue descobrir em qual das caixas as drogas estão escondidas.
Já Maylon ganhará um novo lar. Após conquistar o coração do companheiro de ocorrências, o cabo Telesmar contou que o amor pelo cachorro fará com que ele seja levado para casa.
“O Maylon está comigo há mais de nove anos, então o apelo que tenho com ele, tanto profissional quanto pessoal é muito grande. A admiração pelo trabalho que ele prestou é de todos nós. Então agora ele vai para a minha casa e curtir a aposentadoria dele com a minha família”, concluiu.