,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

COMEMORAÇÃO DO DIA DO SOLDADO

O dia do soldado surgiu como uma homenagem ao Patrono do Exército Brasileiro, o Luís Alves de Lima e Silva. A data é comemorada neste dia, pois foi em 25 de agosto de 1803 que ele nasceu.
Os soldados são pessoas que trabalham para o serviço militar, seja nas forças armadas ou forças militarizadas de um país. O trabalho do soldado existe desde a antiguidade, pois todas as culturas e civilizações tinham algum tipo de força militar para conquista e defesa de seu povo e território.
Com intuito de homenagear os militares ocorreu na manhã do dia 25 de agosto, na sede da Centésima Octogésima Companhia, uma homenagem. Aproximadamente 80 (oitenta) alunos da Escola Municipal Maria de Paula Santos, realizaram a abertura do evento cantando o Hino do Exército Brasileiro e logo após a Canção da Policia Militar do Estado de Minas Gerais. Tivemos também o hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e do Município de Vespasiano, onde alunos da comunidade foram escolhidos.
Após a cerimônia, os alunos assistiram a um filme e depois foram conhecer o Batalhão de Rádiopatrulhamento Aéreo (Btl RPAer).

Assessoria de Comunicação Organizacional do 36º Batalhão