SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Detento conquista medalha de bronze em Olimpíada de Matemática

PRESO EM FORMIGA
Jovem de 25 anos já está garantido na segunda etapa da competição deste ano

Um detento de 25 anos que estuda na Escola Estadual Professora Maria Aparecida de Rezende, que funciona dentro da unidade prisional de Formiga, na região Centro-Oeste, ganhou a medalha de bronze pela participação na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2015.

Diego Henrique da Silva Alves, que está concluindo o ensino fundamental, abandonou a escola ainda adolescente sem completar o 7º ano. Ele morava em Nova Serrana, na mesma região, onde foi preso e condenado. O crime praticado por ele não foi divulgado.

Além da medalha, o preso já tem vaga garantida para a segunda etapa da Obmep 2016. Foi a primeira premiação conquistada nessa competição por um aluno da Escola Estadual Professora Maria Aparecida de Rezende.

O superintendente regional de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Ricardo Medeiros, viajou de Passos, no Sul do Estado, para Formiga, onde entregou a medalha e o certificado a Alves na penitenciária.

Escola na prisão

A Escola Estadual Professora Maria Aparecida Costa de Rezende tem 27 funcionários e 219 presos frequentes às aulas, sendo 24 no Ensino Médio.

O TEMPO