SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

DIA DO SOLDADO É COMEMORADO EM SOLENIDADE NA 17ª RPM


A 17ª Região de Polícia Militar comemorou o Dia do Soldado na manhã desta quinta-feira (25), no 20° BPM em Pouso Alegre com a presença de oficiais, praças e alunos do Curso de Formação de Soldados.

A data foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias- lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos. Tão importantes quanto à eficácia de suas ações militares foram a firmeza com que enfrentou os desafios e a generosidade dispensada aos adversários vencidos nos campos de batalha.

A data objetiva homenagear os trabalhos dos membros do Exército, Aeronáutica e Marinha (Forças Armadas), e estendem-se as “Forças Auxiliares”, ou seja, Policiais Militares e Bombeiros Militares.

Os alunos do Curso de Formação de Soldados hastearam o Pavilhão Nacional. A Nota do comando alusiva a data ressaltou que “todos os militares, independente de sua patente, é primeiramente um soldado.”

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 17ª RPM