SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Em dois dias de atuação, Batalhão Olímpico em BH prendeu 17 pessoas


Criado para reforçar a segurança durante as Olimpíadas 2016, o Batalhão Olímpico em Belo Horizonte já prendeu 17 pessoas, em seus dois primeiros dias de atuação.

De acordo com a assessoria de imprensa do batalhão, o trabalho dos 2.355 militares que começou na última segunda-feira (1º), tem o objetivo de reforçar a segurança nas principais vias da capital, nos pontos turísticos da cidade, em torno do Mineirão - estádio que receberá dez partidas de futebol, sendo seis femininos e quatro masculinos -, e dos hotéis onde as delegações estrangeiras estão hospedadas, e no terminal rodoviário.

Até o momento, foram registradas 13 prisões por uso de drogas, uma em cumprimento de mandado solicitado pelo Ministério Público, uma por porte de arma branca e duas por roubo.

Uma das ocorrências aconteceu no terminal rodoviário. O nervosismo de uma jovem de 20 anos fez com que a Polícia Militar suspeitasse dela e encontrasse as 26 barras de maconha em sua mala, na noite dessa segunda-feira (1º).

A mulher aguardava o horário para pegar um ônibus e viajar para Cataguases, na Zona da Mata, quando viu os militares do Batalhão Olímpico - grupo formado para aumentar a fiscalização e prevenção durantes os Jogos. Com a presença da polícia, a suspeita ficou muito inquieta e foi abordada.