SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sábado, 27 de agosto de 2016

FUZIL AK-47

Não é exagero classificar o AK-47, sigla de denominação russa para Avtomat Kalashnikova obraztsa 1947 goda (Arma Automática de Kalashnikov, modelo de 1947), como a arma leve mais importante do século XX. O armamento foi criado na Rússia, logo após a Segunda Guerra Mundial, inspirado no fuzil de assalto alemão Sturmgewehr 44. Trata-se do fuzil mais fabricado de todos os tempos, chegando a alcançar impressionante cifra de 90 milhões de exemplares.
Não à toa, o AK-47 é a arma mais traficada no Brasil, conquistando fama devido à sua grande resistência a água, areia e lama, bem como por sua simples manutenção. Outro fator que contribuiu para sua popularização é seu baixo preço e facilidade de aquisição no mercado negro. Por isso, até hoje pode ser facilmente encontrada em arsenais de rebeldes, traficantes de drogas, gangues de rua e terroristas do mundo todo.
O AK-47 tornou-se famoso por esses e outros atributos. Confira 10 curiosidades que você não sabia sobre o fuzil e entenda por que, apesar dos anos, ele ainda continua sendo tão eficiente na arte beligerante.
1 . É uma das poucas armas que podem ser totalmente submersas em água e, em seguida, ainda disparar imediatamente.
2 . Devido à sua simplicidade de fabricação, é a arma mais copiada no mundo.
3 . O inventor do AK-47 nunca lucrou com a arma.Os Estados comunistas não tinham patentes e até o seu colapso em 1991, Kalashnikov, seu criador, era simplesmente um funcionário da União Soviética.
4 . O AK- 47 pode ser desmontado em menos de um minuto e limpo rapidamente em quase qualquer condição climática. Mesmo se não for limpo, uma AK-47 é ainda mais potente do que qualquer de seus rivais, devido à sua alta tolerância mecânica.
5 . Com apenas oito partes móveis, o AK-47 é barato de fabricar e fácil de usar – tão fácil que os usuários podem ser ensinados a lidar corretamente com esta arma em apenas uma hora.
6 . O custo de uma máquina no “mercado negro”  varia de 6 a 3 mil libras em países como Afeganistão e Índia.
7 . O fuzil Kalashnikov está no “Guinness Book of Records” como a arma mais comum no mundo.
8 . Ele é usada por exércitos e unidades especiais de 106 países.
9 . O fuzil Kalashnikov é mostrado nos brasões de alguns estados. Atualmente, ele está presente no brasão do país africano do Zimbabwe (desde 1980), na bandeira de Moçambique (desde 1975) e no emblema do Estado asiático de Timor Leste. De 1984 a 1997, o AK foi representado no emblema do Estado africano do Burkina Faso.
10 . Em alguns países africanos, os recém-nascidos recebem o nome de Kalash – em honra do fuzil de assalto Kalashnikov.

OBS* TENHO CERTEZA QUE TODOS LERAM ESTE TEXTO.