SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sábado, 27 de agosto de 2016

Incríveis descobertas da guerra

A Primeira Guerra Mundial aconteceu principalmente na Europa, durante o período de 1914 a 1918, e mobilizou cerca de 70 milhões de militares, com pelo menos 9 milhões de baixas. Era chamada de Grande Guerra, e era a Guerra Para Acabar com Todas as Guerras. Até iniciar a Segunda Guerra Mundial.

Ninguém espera encontrar corpos de soldados desta guerra que começou 100 anos atrás, mas é exatamente isto que está acontecendo na vila alpina de Peio. São baixas da Guerra Branca, uma parte obscura daquela guerra, que aconteceu a altitudes de mais de 1.900 metros. As tropas da Itália recém unificada, chamados Alpini, lutaram contra os Kaserschützen, os equivalentes austríacos, controlados pelos Hapsburgos, em maio de 1915

Com o derretimento das geleiras causado pela Mudança Climática, começaram a aparecer primeiro diários, cartas para familiares e cartas de amor, e outros objetos pessoais, seguidos de armas e munições, saindo do meio do gelo, até que começaram a aparecer corpos congelados, perfeitamente preservados pelo frio.

Entre as descobertas, em uma trincheira, dois soldados austríacos, que tinham 17 e 18 anos quando morreram, com buracos de bala nos crânios, em outra trincheira, três solados, provavelmente padioleiros austríacos, presos no mesmo bloco. Todos os corpos encontrados, cerca de 80 até agora, estão sendo enterrados no cemitério de Peio, Itália.

Hypescience.com