SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Juiz se recusa a receber novos presos na Cadeia de Muzambinho, MG


O juiz Flávio Schimidt, de Muzambinho (MG), recusou receber novos presos na cadeia pública da cidade. A Secretaria de Estado de Defesa Social pretende transformar todas as cadeias de Minas Gerais em presídios. No entanto, a unidade de Muzambinho está superlotada e com sérios problemas na estrutura.
A proibição do juiz aconteceu depois de uma tentativa da Suapi, Subsecretaria de Administração Prisional, de levar detentos da unidade de Cabo Verde (MG), que foi fechada, para a Cadeia de Muzambinho.
"A nossa carceragem local não comporta mais presos e eles queriam simplesmente trazer esses presos sem que houvesse a assunção por parte da Suapi dentro dessa unidade de Muzambinho e isso, enquanto a Suapi não assume, a jurisdição desses presos é nossa, do juiz-diretor da Comarca de Muzambinho, então eu não permiti que isso ocorresse", disse o juiz Flávio Humberto de Moura Schimidt.
Além de Cabo Verde, a Cadeia de Monte Belo (MG) também foi fechada. As unidades são administradas pela Suapi, que acabou alojando os detentos das duas cidades no Presídio de Botelhos (MG), que já é de responsabilidade da subsecretaria. Hoje quem cuida da cadeia de Muzambinho é a Polícia Civil.