SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Mensagem sobre sinais deixados por ladrões em casas deixa população em alerta


Um alerta da Polícia Militar à população vem sendo repassado nos aplicativos de associações de moradores de bairros de Belo Horizonte e deixando muita gente apreensiva.O texto, assinado por um coronel, comandante da 8ª Região da Polícia Militar (RPM), alerta sobre símbolos autocolantes que assaltantes estariam deixando em portões de casas e prédios, próximo a campainhas e interfones, para facilitar a entrada de outros ladrões no imóvel.

São adesivos com setas indicando os horários em que seria mais fácil assaltar a residência. A seta para cima significaria “fácil de assaltar pela manhã”; a para a direita, “fácil de assaltar à tarde”; e a para baixo, “fácil de assaltar à noite”. Há sinais que indicariam a presença de crianças sozinhas no imóvel no período da manhã e também à tarde. A presença de idoso sozinho todos os dias é representada por outro sinal. O número 7 significaria que a casa fica vazia em julho. O 8, casa vazia em agosto. 

“Divulgue ao máximo de pessoas possíveis”, diz o alerta. “Imprima, distribua e encaminhe este aviso para todos os seus vizinhos, amigos, parentes, colegas de trabalho, etc, pois se trata de segurança pública”, conclui a mensagem.

O chefe da sala de imprensa da Polícia Militar, capitão Flávio Santiago, disse que o teor da mensagem não procede. Segundo ele, o alerta é antigo e o comandante da 8ª Região agora é outro coronel. “Não há nenhuma comunicação da Polícia Militar de Minas Gerais nesse sentido. Esse negócio de seta para lá e de seta para cá já rodou há algum tempo. As pessoas acham que pode ser um serviço de utilidade pública e acabam repassando isso nos aplicativos. É uma mensagem antiga e não condiz nem um pouco com a nossa realidade”, disse o capitão.