SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

NOVA SERRANA – PM aprende drogas, arma de fogo e recupera produtos roubados de loja


Após uma denúncia anônima, a ROTAM (7ª CIA M ESP) foi, nessa quarta-feira (17), até a rua João Luiz Brandão, bairro Frei Paulo, onde estaria ocorrendo tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os policiais foram recebidos por uma mulher de 19 anos, a qual cientificada do teor da denúncia, permitiu a entrada dos militares que, encontraram escondido no interior do imóvel, um homem de 31 anos. Ele alegou ter tentado se esconder, devido às várias passagens criminais que possui, dentre elas: tráfico de drogas, roubo a mão armada e outras, e que poderia haver algum mandado de prisão em seu desfavor. 

Durante buscas e varredura domiciliar, foram localizados 01 (uma) pistola calibre 380, carregador com capacidade para 16 (dezesseis) munições, 01 (um) revólver calibre 38, 25 (vinte e cinco) cartuchos intactos calibre 38, 06 (seis) cartuchos intactos calibre 380, 01 (um) cartucho calibre 38 picotado, 01 (um) cartucho intacto 357 Magnum, 02 (duas) porções de tamanho considerável de crack, 01 (uma) balança de precisão, e R$ 740,00 (setecentos e quarenta reais) em dinheiro. 

Todo o material foi apreendido e o casal foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. Ressalta-se que a pistola consta como roubada, e o revólver não consta como registrado.

ROUBO A LOJA -  Ainda na quarta-feira, a PM deslocou-se até a rua Padre Libério, centro de Nova Serrana, em uma loja de calçado onde as vítimas foram abordadas por um indivíduo armado de revólver, o qual anunciou o assalto e roubou 03 (três) caixas de tênis, 02 (dois) aparelhos celulares, de funcionários e clientes, e mais uma certa quantia em dinheiro do caixa do estabelecimento. 

Após a ação ele trancou as vítimas em um cômodo da loja e fugiiu em uma bicicleta. Imediatamente os militares iniciaram rastreamentos, avistado o autor de 21 anos, o qual ao perceber que seria abordado, abandonou a bicicleta, juntamente com as 03 (três) caixas de calçados, e continuou a fuga a pé, embrenhando-se numa vegetação rasteira às margens de um córrego. Ele sacou uma arma de fogo e apontando-a em direção ao oficial, o qual acompanhava o autor, que para preservar sua integridade física, efetuou um disparo, em sua direção, mas que continuou fugindo pelo córrego, saindo atrás de um restaurante e sendo cercado pelas demais viaturas do turno, abordado e preso na avenida Vereador Lelis Camilo. 

Foi localizado com ele o dinheiro e os celulares roubados e um revólver calibre 32,  municiado com 02 (duas) munições picotadas. O autor, o qual possui passagem pela polícia por roubo, foi reconhecido pelas vítimas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos.
Autor: PMMG