SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sábado, 27 de agosto de 2016

Pimentel cria secretaria de governo para fortalecer regionais


Decreto do governador Fernando Pimentel, publicado ontem no Diário Oficial do Estado, cria a Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais.

A nova pasta terá como missão fortalecer os Fóruns Regionais, que são entidades que reúnem poder público e iniciativa privada para discutir entraves e soluções para o desenvolvimento econômico local.

O responsável pela secretaria será Fábio Cherem, que estava a frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede). “Sinto-me honrado com a missão que o governador Fernando Pimentel me concedeu de fortalecer os fóruns regionais por meio da secretaria extraordinária. Trabalharemos firme pela inclusão social a partir dos diálogos permanentes com a população”, destaca Cherem.

Para a efetivação do projeto dos Fóruns Regionais, o estado foi divido em 17 territórios de planejamento e desenvolvimento. Por conta da grande abrangência temática e territorial houve a decisão de criação da nova pasta.

Antes, o programa era coordenado pelas secretarias de Estado de Governo (Segov), Planejamento e Gestão (Seplag) e Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac). “A criação da secretaria reforça a importância dos fóruns regionais”, diz o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha.