SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Pistolas doadas pela PM de SP chegam a Aracaju


Nesta terça-feira, 16, a Polícia Militar de Sergipe apresentou o carregamento das 500 pistolas ponto 40 da marca Taurus. As pistolas foram doadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. O carregamento das pistolas causou polêmica nas redes sociais. O Portal Infonet mostrou na semana passada que a informação de que um comboio de militares sergipanos estava em viagem para procurar o armamento vazou. O fato, segundo a própria Polícia Militar é alvo de investigação.

De acordo com a PM as armas, doadas pela Força Auxiliar paulista, foram inspecionadas por policiais sergipanos ainda em São Paulo e representam uma economia de R$ 1.062.500 para os cofres do Governo sergipano, já que, se fosse adquirir tal material, o Estado pagaria a quantia de R$ 2.125 por peça.

Ainda segundo a Subseção de Armamento e Munição da PMSE (SAM), nos próximos dias, cada uma das Pts 100 será submetida a uma nova inspeção e testes antes do emprego efetivo nas ruas. A expectativa é de que em 30 dias os armamentos sejam disponibilizados para o uso por parte da tropa, permitindo que todo o efetivo, inclusive o que entrou recentemente, trabalhe com .40.