SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Servidores do Ipsemg fazem protesto nesta terça-feira em Belo Horizonte


Funcionários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (2), em Belo Horizonte. A concentração começou logo cedo, em frente ao prédio do Ipsemg, na área hospitalar, na Região Centro-Sul. Com bandeiras e faixas, os trabalhadores pediam redução da carga horária e melhores condições de trabalho.
Os manifestantes saíram em caminhada, seguiram pela Avenida dos Andradas e pararam em frente ao Centro de Especialidades Médicas. Parte do grupo entrou no prédio e protestou no segundo andar. Depois, a marcha chegou ao prédio onde funciona o atendimento odontológico do Ipsemg. Muitos trabalhadores aderiram ao movimento. O protesto terminaria na Praça Sete, no Centro.
O Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg) informou que o motivo da paralisação é uma pauta de reivindicação do sindicato, como as 30 horas de trabalhos semanais e a reestruturação do instituto – que estão com os prazos de negociação estourados com o governo.
O Sisipsemg afirmou que não teve nenhuma movimentação para a implantação das 30 horas semanais de trabalho, que deveriam começar em setembro. O sindicato disse que começou a negociação com o governo em março.