SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Sul de Minas atingido por onda de violência




Acidentes de trânsito, brigas em festas, assalto a agências bancárias, incêndios que destruíram pontos turísticos e empresas. A população acostumada à tranquilidade das cidades do interior está assustada com as ações de bandidos.

O fim de semana foi marcado por violência e acidentes trágicos no sul de Minas. Em Campanha, por exemplo, três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas num acidente na Rodovia Fernão Dias. O carro teria atravessado o canteiro central e atingido outros três veículos. 


Com 17 mil habitantes, a pacata Muzambinho registrou o evento mais violento dos últimos anos. Em briga entre adolescentes durante uma festa na Zona Rural, quatro pessoas foram esfaqueadas. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu após o desentendimento entre grupos de jovens. Três pessoas foram atendidas no local. A quarta vítima foi levada de helicóptero para a Santa Casa de Passos.

Em Paraguaçu, um rapaz foi morto a facadas na saída da festa de aniversário da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi atingido por quatro facadas no peito, após se envolver em uma briga que teria começado por volta das 3 horas da madrugada. Ainda segundo os policiais, depois da confusão, um menor, de 17 anos, que estaria envolvido na confusão teria voltado ao local. Ao retornar, ele teria esfaqueado Jean Carlos Gonçalves, de 21 anos. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas (MG), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Já na cidade de Serrania, houve duas tentativas de assalto a uma agência bancária em menos de três dias. A Polícia Militar informou que quatro homens armados arrombaram a porta do banco e invadiram o local. “Dois homens renderam o segurança, fizeram funcionárias como escudo e fugiram com dinheiro.Os assaltantes fugiram sem levar nada do local. Eles estavam em uma caminhonete com placas de Paraguaçu, MG”, disse a PM.

A Polícia Militar informou ainda que, possivelmente, todos os assaltantes sejam menores e morem em Alfenas, que fica a cerca de 20 quilômetros de Serrania. Ninguém foi preso.


Na empresa de transportes de Três Corações, funcionários foram feitos reféns durante assalto. Um tesoureiro com a família e outros 14 funcionários foram rendidos.  Segundo a Polícia Militar, cinco homens armados participaram do assalto. Ninguém ficou ferido. A quantia levada pela quadrilha não foi informada.



“A quadrilha agiu rápido, dois dos assaltantes foram até a casa do tesoureiro e renderam ele, a mãe e a irmã na noite do domingo. Enquanto isso, outros três indivíduos trancaram 14 funcionários em um cômodo da empresa. Após a ação, os homens levaram a família do tesoureiro até a empresa e, em seguida, foram até o departamento financeiro, onde pegaram o dinheiro”, informou a polícia.

Um incêndio destruiu o galpão de uma empresa de tratamento de resíduos, na BR-381, Km 702, em Lavras, MG, o início da madrugada do domingo (28). De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia material inflamável no local, o que dificultou o controle do fogo. As chamas só foram controladas por volta das 6 horas deste domingo. Não havia ninguém no galpão na hora do acidente. A polícia investiga as causas do incêndio.