SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Três níveis de revista, área isolada e forte policiamento: alerta para segurança no Mineirão

Bombeiros e policiais militares recebem instruções de segurança na área de estacionamento do Mineirão, próximo ao setor de camarotes

Quem se dirigiu ao Mineirão nesta quarta-feira (3), para o começo oficial da Olimpíada em Belo Horizonte, se deparou com um clima parecido com o da Copa do Mundo, pelo menos no âmbito da segurança.
Viaturas espalhadas na região do estádio criavam pontos de isolamento. A partir de um determinado lugar, só era possível acessar os arredores do Mineirão com credencial ou ingresso em mãos.
Antes disso, porém, um oficial da PM revistava os torcedores. Houve pessoas que passaram por até trê etapas de revista, com mochilas sendo "vasculhadas", em busca de objetos cortantes ou que possam oferecer perigo.
Além dos policiais, os seguranças terceirizados, da Prosegur, também faziam revistas nos portões de acesso ao Mineirão. Nesta etapa, era feito uma varredura no corpo da pessoa através de um detector de metal.
Já no estacionamento coberto do estádio, oficiais do Corpo de Bombeiros, da PMMG e da Defesa Civil fizeram uma reunião de estratégia. São 9 mil homens e mulheres designados para garantir segurança aos espectadores, atletas e profissionais envolvidos na organização do evento.