SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

terça-feira, 27 de setembro de 2016

A PCMG por meio da 1ª DEIFRVA, desarticulou organização criminosa especializada em Roubos de veículos



A PCMG por meio da 1ª DEIFRVA, desarticulou, no fim da noite do dia 22/09, uma organização criminosa especializada em Roubos de veículos "modalidade sequestro relampago" que atuava em BH e região metropolitana. Eles são suspeitos de cerca de 10 roubos nos últimos 15 dias. 

Na ação os investigados foram surpreendidos logo após terem roubado um FIAT/PUNTO nas proximidades do CEASA, tendo abordado as vítimas e as trancado em um baú de Caminhao que estava estacionado nas proximidades.
                                                                           Os 4 suspeitos estavam num FORD/FIESTA, e foram abordados quando acabaram de embarcar A.R., o qual havia deixado a res furtiva de frente a uma empresa. Ainda durante a abordagem os suspeitos dispararam contra os policiais que reagiram e acertaram A.R., o qual veio a óbito no local. C. foi preso e outros dois evadiram. Por fim, no local foi apreendido o carro que havia sido roubado, notebook e telefones das vítimas, além de um revólver 38 com seis munições percurtidas, sendo 5 deflagradas.

Uma das viaturas foi atingida por dois disparos de um dos suspeitos que evadiu. O carro utilizado pelos suspeitos era clonado e havia sido roubado em Juatuba. 

A investigação ainda contava com outros atores, sendo um responsável por fornecer armas e drogas a associação criminosa, A.. A. por sua vez era chefe de outra organização criminosa que comercializa armas e drogas, e ainda envolvida em vários homicídios.  

Após a primeira ação os policiais deslocaram até a casa de C. em Betim e prenderam A. e outras três pessoas, sendo J., pai de C. que guardava as armas para o grupo, C. e G. (adolescente).
Foram apreendidos, ainda nesse local, 02 veículos clonados, um FIAT/SIENA e um FORD/ECOSPORT, 01 Revólver 38, um revólver 32, 01 pistola Argentina Bersa calibre 9mm com dois carregadores com capacidades de 15 e 30 munições, diversas munições, rádios sintonizados na frequência da PMMG, cerca de 400 buchas de maconha prontas para venda e 50 pedras de crack. 

A operação prosseguiu na manhã do dia seguinte, em Ibirite, e foram presas outras 2 pessoas, as quais fazem parte da organização que atua na região do bairro morada da serra em Ibirite. Foi apreendido também, um FIAT/PALIO weekend roubado, uma motocicleta, uma pistola colt .45, uma calibre 12 e razoável quantidade de cocaina. 
Todo o trabalho contou com o apoio de vários policiais da DEIFRVA o que garantiu o sucesso da operação. 
Outras prisões serão realizadas nos próximos dias.