SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

BH tem mais 56 guardas aptos a multar e a gerenciar trânsito


Belo Horizonte tem mais 56 agentes da Guarda Municipal aptos a gerenciar o tráfego e a aplicar multas. Os nomes foram publicados no “Diário Oficial do Município” (“DOM”) e integrarão o quadro suplementar do Grupamento de Trânsito, que passa a ter 300 integrantes. Outros 195 agentes dessa guarnição estão efetivos nas ruas.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a equipe suplementar é acionada em ocasiões específicas, como grandes eventos ou quando a demanda aumenta, e é submetida ao mesmo treinamento e avaliação daqueles que já estão em operação – passam por curso de preparação de 80 horas e provas, teórica e prática, aplicadas pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). É preciso aproveitamento mínimo de 70% nos testes para ingressar no Grupamento de Trânsito.

Os 495 guardas habilitados para atuação no trânsito representam 23,5% do quadro da corporação, que tem cerca de 2.100 integrantes. Eles se somam aos 400 agentes da BHTrans, que podem gerenciar o tráfego, mas que estão proibidos de multar, e ao Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), que tem autoridade para as duas funções – gestão e autuação de infrator. A PM não informa o efetivo do batalhão, mas o comandante do BPTran, tenente-coronel Gláucio Porto Alves, afirmou que “é um número suficiente para cumprir a demanda”.