SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Brasileiro confia mais nas Forças Armadas do que no Senado


A população brasileira confia mais nas Forças Armadas e na Igreja Católica do que no Senado, nos sindicatos e nas Assembleias Legislativas. É o que revela a pesquisa feita pela Associação Brasileira de Consumidores (Proteste) sobre o índice de informação, confiança e conhecimento dos cidadãos nas principais instituições do país. O levantamento - feito entre fevereiro e março deste ano no Brasil e também na Bélgica, Espanha, Itália e Portugal – pediu que os entrevistados dessem uma nota de 1 a 10 para 18 instituições. 
Quem ganhou a maior nota (5,7) foram as Forças Armadas, seguida pela Igreja Católica (5,6), Organização Mundial de Saúde (5,3), e organizações não governamentais que defendem o meio ambiente (5,1). Todas as instituições restante tiveram média menor que cinco. O Senado, que recentemente aprovou o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República, é o lanterninha com apenas dois pontos (confira ranking abaixo). 

Apesar da pontuação baixa, o brasileiro, entre os cidadãos ouvidos, ainda tem maiores índices nas três categorias (conhecimento, informação e confiança) em comparação com os resultados de Bélgica, Espanha, Itália e Portugal, onde também foi feito o levantamento.