SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Deputado Federal Subtenente Gonzaga repudia atitude do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais por abrir inquérito contra dirigentes de Classe...


Deputado Federal Subtenente Gonzaga repudia atitude do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais por abrir inquérito contra dirigentes de Classe, em razão do ocorrido em Ouro Preto em 21 de abril deste ano. Leia o ofício que foi protocolado na manhã desta sexta-feira:

"Como é sabido por todos, o nível de bem estar experimentado pelos Policiais e Bombeiros Militares é resultado de ações e levadas a efeito pelo conjunto das entidades de Classe, parlamentares e os comandos da Policia Militar e Corpo de Bombeiros. Essas conquistas ocorreram com erros e acertos. Os acertos foram socializados. Todos se beneficiaram. Os erros, porém, foram individualizados.
Estamos passando por um momento difícil, de grande apreensão em razão das ameaças de perdas pela inflação, da queda de receita, da reforma da previdência, do aumento da violência e criminalidade, entre outros fatores.

Essa realidade impõe que as representações classistas e parlamentares ajam e reajam. Em Hipótese alguma podemos esperar por iniciativas governamentais a nosso favor. Nenhuma das conquistas que obtivemos desde 1997 nos foi ofertada pelo Governo. Entendo quer devemos sempre buscar convergência em nossas ações. Contudo as divergências não podem ser arbitradas pelo poder do inquérito. No máximo que poderíamos aceitar como de direito, é a hipótese dos ofendidos tomarem a iniciativa de acionarem a justiça. Não a Instituição.
Já vivemos momentos difíceis dessa relação, como foi em 1997 e 2004. Em 2004, por exemplo, foi negociado previamente a não punição em razão de processos reivindicatórios. E para essas circunstâncias foram 4 leis de anistia aprovadas no Congresso Nacional.

É preciso levar em conta tudo isto, e não transformar um conflito pontual em um processo de reivindicação e ação de governo para inibir iniciativas de pressão. O processo político reivindicatório não nos deixa muitas opções.
Neste sentido, venho manifestar minha indignação pela abertura de inquérito em desfavor dos dirigentes de classe, em razão do ocorrido em Ouro Preto em 21 de abril de 2016.

Não é momento de acirrar ânimos. O cenário é muito nebuloso. O risco iminente de decretação de Estado de Calamidade Financeira deve por si só criar um ambiente hostil nas relações dos militares e o Governo, o que sugere necessidade de administrar conflitos;
Diante do exposto, venho solicitar de Vossa Excelência, que se digne a tratar destes episódios dentro das hipóteses prováveis do processo de reivindicação e representação, o que não afasta a possibilidade de que qualquer pessoa possa individualmente, buscar reparar possíveis ofensas.
Sendo o que nos apresenta, e na expectativa da atenção de Vossa Excelência, subscrevo-me, reafirmando meus compromissos de lealdade e respeito".

Atenciosamente
Subtenente Gonzaga
Deputado Federal