SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Equipe dos Bombeiros de Araxá realiza parto dentro de viatura


Fonte:G1
A equipe do Corpo de Bombeiros realizou, na madrugada desta segunda-feira (5), o parto de uma criança no Bairro Santa Rita em Araxá, no Alto Paranaíba. A guarnição foi chamada para atender a cozinheira Elda de Oliveira Ventura, de 28 anos, que estava em casa quando começou a ter contrações. Durante o trajeto, a mulher entrou em trabalho de parto e o procedimento precisou ser feito por três militares, dentro da viatura. A mãe e o menino foram levados à maternidade e passam bem.
Elda contou que o filho nasceu com 3,4 quilos e está saudável, e aproveitou a visita dos militares para agradecer. “Fiquei muito feliz e agredecida, meu marido chamou, eles vieram rápido e fizeram o parto do meu filho. Espero que eles acompanhem o crescimento dele”, disse.
De acordo com o soldado Flávio Henrique Ferreira, foi uma maneira indescritível de terminar o plantão de trabalho. “Um momento único, eu comentava muito com meus familiares que era um sonho fazer um parto e, graças a Deus, aconteceu e deu tudo certo. Foi muita emoção”, contou.
O sargento Gabriel Augusto de Souza Oliveira, que também participou do atendimento, contou que foi preciso agir rápido. "A bolsa rompeu e a criança começou a nascer, foi nesse momento que resolvemos parar a viatura e fazer o procedimento que durou cerca de 20 minutos”, relatou.
O soldado Alessandro de Oliveira Peres também estava na viatura e contou que em Araxá é raro precisar realizar o parto na viatura. “Essa ocorrência é atípica, e é uma sensação muito boa, uma emoção que fica para o resto da vida”, concluiu.