SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ex-ministro Guido Mantega é preso na 34ª fase da Lava-Jato



O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi preso nesta quinta-feira-feira, em São Paulo, na 34ª fase da Operação Lava-Jato. A prisão é temporária, ou seja, tem prazo de até cinco dias. Na operação de hoje estão sendo cumprido 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão temporária e oito de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal.

A ação de hoje da Polícia Federal foi batizada de Operação Arquivo X, que investiga fraude na Petrobras de processo licitatório, corrupção de agentes públicos e repasses de recursos a agentes e partidos políticos . 

Mantega foi preso no hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, onde acompanhava a mulher, internada para uma cirurgia. O ex-ministro foi preso no centro cirúrgico.

Mantega já havia sido conduzido coercitivamente pela Operação Zelotes - que investiga venda de decisões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda.

Aproximadamente 180 policiais federais e 30 auditores fiscais estão cumprindo as ordens judiciais. A atual fase investiga fatos relacionados à contratação pela Petrobras de empresas para a construção de duas plataformas (P-67 e P70) usadas para a exploração de petróleo na camada do pré-sal, as chamadas Floating Storage Offloanding (FSPO´s).


Continue lendo...