SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Ex-secretário de governo municipal vira réu em ação civil pública por ter pagado 13º só para cúpula do PT


height=224
Ex-prefeito de Alfenas, Luizinho (PT) e o ex-secretário Antônio Carlos Esteves.
Em Alfenas, no último dia 28 de agosto, um inquérito de investigação de improbidade administrativa contra o ex-secretário de governo municipal Antônio Carlos Esteves, virou ação civil pública no Ministério Público.
Segundo fontes, ex-secretário virou réu porque no final do ano, em dezembro de 2012, antes de deixar o cargo, Antônio Carlos assinou uma correspondência interna solicitando ao departamento pessoal, o pagamento do Décimo Terceiro em cheque somente para 09 servidores, cargos de confiança do PT na época, inclusive ele.
Após perder as eleições em 2012, o ex-prefeito Luiz Antônio da Silva, mais conhecido como Luizinho do PT não pagou os salários dos cargos de confiança em dezembro e não pagou também o 13º a todos servidores municipais. Muita gente passou um Natal magro com dificuldades financeiras.  Ou seja, todo mundo ficou sem receber, menos a cúpula do PT.
O servidor municipal Juquiel dos Santos na época se revoltou e fez denuncia no Ministério Público, mas só agora (2016), o Ministério Público transformou o inquérito em ação civil publica.

Além disso, o MP mandou bloquear os bens do ex-secretário Antônio Carlos e se for condenado poderá ter seus direitos políticos cassados por 08 anos. Ou seja, ele não poderá assumir cargo na prefeitura em caso de vitória do seu candidato.

Veja abaixo, a correspondência interna assinada pelo ex-secretário agindo em, benefício próprio:

height=941
Da Redação