SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

GOVERNADOR VALADARES - PM prendeu chefe de tráfico em bairro e apreendeu armas e drogas


O Disque Denúncia Unificado 181 recebeu uma denúncia que apontava um indivíduo como chefe de tráfico de drogas no Bairro Conjunto Sir. Embora a denúncia não apontasse exatamente a residência do indivíduo denunciado, continha informações importantíssimas que, somadas ao conhecimento dos militares a respeito de criminosos que ali atuam, foi possível a equipe chegar ao local exato.
 
Logo no início das buscas na residência, uma policial militar encontrou um rádio comunicador portátil que estava dentro de um guarda-roupas, ligado na frequência da PM. Em cima do mesmo móvel a equipe encontrou uma pistola automática calibre 380 com o carregador alimentado com 16 cartuchos. Ainda no guarda-roupas foi encontrada uma caixa de sapatos com a quantia de R$ 17.408,00 reis.
 
Na residência foram apreendidos ainda diversos aparelhos de procedência duvidosa e, enquanto a equipe fazia as buscas, uma outra equipe procurava pelo autor, uma vez que ele não se encontrava em casa. Neste tempo, uma nova denúncia dava conta de que em um apartamento ao lado um outro indivíduo teria saído às pressas do local. 
 
Uma terceira equipe foi empregada e na segunda residência, a qual estava abandonada com a luz e aparelho de TV ligados, os militares encontraram mais dinheiro, objetos provavelmente recebidos como moeda de troca e diversos tabletes de maconha que, somados a objetos cortantes, com resquícios da mesma droga, levam a conclusão de que a residência era utilizada para fracionar grandes quantidades de drogas em partes menores e para acertos de contas com traficantes menores.
 
A equipe Moto Tático comandada logrou êxito na localização do chefe tráfico, um homem de 24 anos, quando este transitava em uma motocicleta, saindo do bairro, tendo empregado fuga ao perceber a equipe. Através de uma perseguição estratégica o autor foi cercado pelas Moto Táticas e com ele apreenderam uma bucha de maconha.
 
Ao todo foram apreendidos mais de 300 gramas de maconha, R$ 19.110,00 reais corrente, ácido bórico, uma pistola 380 com 16 cartuchos, som automotivo, GPS, furadeira, câmeras de filmagens, relógios e jóias em ouro. O indivíduo que fugiu do apartamento vizinho tratava-se de um homem de 33 anos que, segundo o levantamento, era responsável pela distribuição da droga e acertos com algumas bocas de fumo do bairro e que usava, inclusive, menores para movimentar a droga. O homem que foi preso foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil com todo o material apreendido para a continuidade do processo.
Autor: PMMG