SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Homenagem de filho ao pai após 30 anos de serviço



Depois de 30 anos servindo a sociedade meu pai vai finalmente se aposentar.
E no meio desse turbilhão de orgulho eu fiquei pensando nas inumeras vidas que essas mãos ja salvaram, nas vezes em que ele colocou a vida em risco para salvar pessoas que ele nem conhecia.

Quando eu era criança eu pensava que ele apagava fogo e tirava gatos de árvores. Ahh e tinha um caminhão legal, uma farda difícil de passar e um coturno que ele estava sempre engraxando. (O Nestor Junior aprendeu essa função tb).

Mas eu me lembro perfeitamente do dia em que ele não conseguiu salvar uma criança de um afogamento, e a tristeza nos olhos dele era tão grande... Ali eu entendi que a farda as vezes pesa.
Vi outras vezes ele preocupado com a família de alguma vítima, que não tinha o que comer, logo nós iamos para o mercado.

Vi que o amor dele se estendia além da farda, cada vez que ele dedicava seu tempo de folga pra continuar ajudando as pessoas.

Hoje, adulta, sei que ser Bombeiro Militar é dedicar a sua vida, 24 horas por dia, todos os dias a qualquer pessoa que precise. 

Aqui fica registrado o meu respeito por essa instituição, fica registrado o orgulho que tenho do meu pai e as minhas felicitações pelo descanso merecido.

Herói da vida real. Te amo!