SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Judiciário e Governo aliam esforços para melhorar sistema prisional


O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, recebeu na tarde de ontem, 20 de setembro, o secretário Francisco Kupidlowski, da recém-criada Secretaria Estadual de Administração Prisional (Seap). O objetivo dessa primeira reunião foi aprimorar a interlocução entre o Judiciário e o Governo do Estado com o fim de humanizar o sistema prisional.

Também participaram da reunião o superintendente administrativo do TJMG, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, o juiz auxiliar da Presidência Thiago Colnago e,representando o programa Novos Rumos, que reúne diversos projetos do Tribunal relacionados à execução penal, os desembargadoresAntônio Braga e Marcílio Eustáquio Santos.

O secretário falou da importância do papel desenvolvido pelo programa Novos Rumos e disse esperar contar com o seu apoio durante sua gestão. Ele citou a atuação do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), as ações desenvolvidas pelo Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário Portador de Sofrimento Mental (PAI-PJ) e a implantação das Associações de Proteção e Assistência ao Condenado (Apacs).