SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

MAIS DE 1500 VEÍCULOS SERÃO LEILOADOS PELO DETRAN EM BELO HORIZONTE

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerias (Detran-MG), realiza entre os dias 12 e 15 de setembro dois leilões com mais de 1500 veículos recuperáveis e sucatas. Os leilões acontecerão no Gaia Eventos, na Avenida Dom João VI, nº 925, no Bairro Palmeiras, em Belo Horizonte.

Os editais com a relação completa dos veículos e endereço dos pátios para inspeção visual estão disponíveis no endereço eletrônico detran.mg.gov.br/veículos. Os interessados também devem preencher antecipadamente a ficha de cadastro no site.

Com valores iniciais entre R$30,00 e R$9.000,00, o bem será arrematado pelo maior lance dos participantes, pessoas físicas ou jurídicas. No entanto, as sucatas só poderão ser arrematadas por empresas cadastradas para desmonte.

O arrematante não precisará pagar as custas do tempo que o veículo permaneceu no pátio e os débitos de multas, IPVA e taxa de licenciamento serão retirados do prontuário do veículo, devendo quitar o DPVAT.

Os lotes serão pagos à vista, no prazo de três dias, e retirados conforme cronograma disponível no edital.

Sobre Leilão

Os veículos que vão à leilão são aqueles apreendidos por infração à legislação de trânsito ou recuperados de furtos e roubos, e que o proprietário não providenciou a retirada no prazo estabelecido na lei.

Quando o veículo chega aos pátios credenciados do Detran-MG, o dono recebe um comunicado pelos correios e tem 60 dias para retirar o carro. Depois desse prazo, o veículo passa por uma vistoria e se não houver impedimento legal, pode ser levado à leilão.

Antes, o proprietário é notificado mais três vezes por meio de edital, uma publicada na Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais (IOMG) e outras duas num jornal de grande circulação. Os comunicados estabelecem outros 30 dias para a retirada do veículo.

 PCMG