SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Memorando n. 372.3/16-1ª RPM.



Belo Horizonte, 21 de setembro de 2016.

Aos:  Comandantes de Unidades da 1ª RPM (DINT / CPE / CICOp - conhecimento).
Assunto:  Possível Paralisação dos Transportes Coletivos - 22Set16-Qui.

 Chegou ao conhecimento desta Região de Polícia Militar que poderá ocorrer paralisação do transporte público (ônibus e metrô), em Belo Horizonte, iniciando na madrugada do dia 22Set16-Qui, como forma de protesto, para reivindicar as perdas de direitos trabalhistas da categoria.

2 Diante do exposto RECOMENDO:

2.1 1º, 5º, 13º, 16º, 22º, 34º, 41º, 49º BPM
2.1.1 Planejar e executar as atividades de polícia ostensiva visando à preservação da ordem pública, da incolumidade física dos participantes do evento e demais usuários do transporte público, através da manutenção de POG e outros esforços considerados pertinentes nas proximidades das garagens de ônibus, estações do metrô, estações BHBUS e outros pontos sensíveis relacionados. 
2.1.2 Proceder, via P/2 da Unidade e da 1ª RPM, às pesquisas na internet e em redes sociais, com vistas à busca antecipada de informações para subsidiar o planejamento operacional da Unidade, bem como levantamentos referentes às manifestações.
2.1.3 Adequar o horário das equipes Tático Móvel, de forma que as Unidades tenham viaturas ECD acionamento no horário mais crítico, ou seja, de 05h as 07h da manhã. 
2.1.4 Determinar que o CPU acompanhe as atividades que serão desenvolvidas em razão do movimento reivindicatório.

2.2 BPTran
2.2.1 Conhecer e reforçar o Policiamento Ostensivo de Trânsito, a fim de atender as demandas das Unidades com responsabilidade territorial. Surgindo problemas, o efetivo deve ser remanejado para o local que se fizer necessário, com vistas ao controle de trânsito.
2.2.2 Realizar contatos com a BHTrans, conforme rotina estabelecida pela Unidade, a fim de alinhar procedimentos operacionais.
2.2.3 Determinar que o CPU acompanhe as atividades que serão desenvolvidas em razão do movimento reivindicatório.

(a) WINSTON COELHO COSTA, CEL PM.
Comandante da 1ª RPM