SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Monitoramento Aéreo: drone irá auxiliar trabalho da PC em Muriaé e cidades da região




Nesta semana o 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora recebeu dois drones (“Phantom 4”), do “Projeto Monitoramento Aéreo” desenvolvido pela própria corporação. Os equipamentos foram adquiridos pelo Poder Judiciário daquela cidade através de penas de prestações pecuniárias. Os drones também serão utilizados no âmbito do 4º Departamento - que abrange as Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina e Muriaé, bem como suas Áreas Integradas de Segurança Pública.

Os juízes Evaldo Elias Penna Gavazza e Daniel Réche da Motta participaram da reunião realizada na sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (4ª RISP) de Juiz de Fora para a entrega dos equipamentos.

Os drones possuem sistema de GPS, sensores, entre outras funções. Os aparelhos serão utilizados em diversas situações operacionais, com monitoramento em tempo real de áreas de difícil acesso físico durante operações, também em perícias ambientais em caso de incêndio em uma aérea rural, para levantamento de informações, entre outras circunstâncias. Durante as ações, os equipamentos serão monitorados por operadores que serão treinados durante todo o mês de setembro.