SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

NOTA DE REPÚDIO A POSTAGEM COM USO DA IMAGEM DO PROERD


Ultimamente tem sido compartilhado no facebook uma imagem do mascote PROERD, o Dare, com uma mensagem muito ofensiva sobre usuários de drogas, tal abordagem vem deixando uma multidão de proerdianos preocupados por acharem que esta mensagem proceda de alguma coordenação estadual do programa no Brasil.
Queremos deixar claro que o Proerd está em todos os Estados da federação e que a formação dos instrutores, mentores, facilitadores e pedagogos é a mesma em todo Brasil, e sendo o Proerd um programa aplicado somente pelas Policias Militares, não resta dúvida de que tal postagem e arte não foram feitas por proerdianos.
Acreditamos que qualquer comunicação sobre o Proerd deva ser alinhada com os bons costumes, respeito ao próximo e de forma digna, sem exclusões, quer seja por opção religiosa, sexual ou política. Enfim, entendemos que todos somos iguais com nossas diferenças.
Nos currículos do PROERD ensinamos às crianças e adolescentes a maneira mais correta de dizer não ao oferecimento de drogas lícitas ou ilícitas e sempre de forma assertiva.
Esclarecemos que o PROERD EM TODO O BRASIL não se alinha a este tipo de abordagem desrespeitosa e preconceituosa, pois cada indivíduo, como cidadão de direito, deve ser respeitado em seus usos e costumes.
Nossa missão é a prevenção primária, trabalhar com a criança e o adolescente para que ele cresça de forma segura e responsável sendo sempre um bom cidadão.
Proerd Espírito Santo.
Onde tem Proerd, tem respeito!