SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Número de crimes violentos mais do que dobra em Três Corações, MG


Fonte:G1
O aumento da violência tem preocupado moradores e autoridades em Três Corações (MG). Segundo a Secretaria de Defesa Social, o número de crimes violentos mais que dobrou nos sete primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2015, indo de 78, para 162 casos, um aumento de 107,7%.
Para a polícia, o crescimento estaria ligado ao tráfico de drogas. “Por mais que o crime seja um evento social multifatorial, o tráfico de drogas, eu acredito ser um dos principais fatores desta violência, porque junto ao tráfico de drogas, outros crimes periféricos acontecem, como crimes contra o patrimônio, os próprios crimes contra a vida, homicídios”, explica o delegado Pedro Paulo Marques.

No último domingo (11), um criminoso armado invadiu o prédio da Prefeitura de Três Corações e disparou contra um vigia que estava no local. A polícia suspeita que o criminoso quisesse levar o dinheiro dos caixas eletrônicos que ficam no prédio.
"A gente trabalhar não tem a segurança necessária. E tem que enfrentar a bandidagem do jeito que está, com a mão limpa. É uma sensação de insegurança.", disse o funcionário que preferiu não ser identificado e teve ferimentos leves nas mãos e em uma perna, quando fugia dos disparos.
Segundo o secretário adjunto de Administração, José Ayres Brito, novas medidas de segurança devem ser tomadas. "Vamos ver se a gente faz uma segurança com câmeras de segurança, cerca elétrica, para tentar inibir esse tipo de ação".
Nas ruas a falta de segurança também preocupa. “A gente tem filho, tem que falar que nem pode sair de casa mais direito”, lamenta a zelado Lucimeire de Andrade.