SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Polícia Ambiental de Itabira prende autor por maus tratos a cão


Nessa terça-feira, 6 de setembro, a equipe composta pelos Sargentos Donel e Izaac, ambos do 4º Pelotão de Meio Ambiente de Itabira, quando de patrulhamento receberam uma denúncia anônima, relatando que no bairro Gabiroba, um cachorro estaria sofrendo maus tratos.
Diante da situação, a equipe diligenciou até ao local, onde verificaram que o denunciado possuía um cachorro que encontrava sofrendo maus tratos pois, estava muito magro, sem comida e água, em um ambiente muito sujo, lotado de fezes e urina.

Na fiscalizatório o acusado não foi encontrado em casa, os policiais foram até o serviço dele e o conduziram preso a Delegacia de Polícia Civil.
Devido Itabira não possuir um centro de recolhimento de animais e a única ONG da cidade, a Associação Municipal de Proteção Animal da Região de Itabira (AMPARI), não possuir mais espaço para receber animais, o Delegado da Polícia Civil permitiu que o autor ficasse como depositário fiel do animal.
Segundo o Tenente Caldeira, a equipe Ambiental irá retornar diversas vezes na casa do denunciado, para verificar as condições de cuidados ao animal.