SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

domingo, 4 de setembro de 2016

Policiais brigam em bar e estudante morre após ser atingido por tiro; vídeo


Confusão começou após desentendimento com dono do bar, em Palmas. Vítima não estava envolvida na briga e tentava fugir do local.

Uma briga de bar envolvendo dois policiais civis que não estavam trabalhando terminou com um jovem de 22 anos morto e outro homem ferido, na quadra 904 Sul, em Palmas. Segundo informações da própria Polícia Civil, os dois foram atingidos por disparos da arma de um dos agentes, uma pistola ponto 40. Imagens das câmeras de segurança do local flagraram toda a confusão. Tacos e bolas de bilhar, além de bancos de madeira foram utilizados durante a confusão.

A Polícia Militar informou que a briga ocorreu na tarde deste sábado (3), por volta das 17h30, após o desentendimento entre um dos policias e o dono do bar. O motivo ainda não foi esclarecido, mas as imagens mostram que durante a confusão generalizada os dois agentes sacam armas e disparos são efetuados. (Veja o vídeo)

O estudante José Elias Lopes foi atingido no momento em que levantava da mesa para sair do local e escapar da briga. O outro homem baleado tem 56 anos e foi identificado como Ailton Alves de Araújo. Ele foi levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

Durante a briga, tacos e bolas de bilhar foram arremessados. Um homem foi atingido na cabeça por uma das bolas. Em determinado momento, um dos policiais caiu no chão e foi agredido com uma cadeira. A PM informou que as imagens das câmeras foram levadas pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A perícia esteve no local.

Homem levanta cadeira para bater em policial (Foto: Reprodução)

Investigação
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que o episódio foi registrado na delegacia de plantão e já está sendo investigado. A Corregedoria de Polícia Civil esteve no local, juntamente com a DHPP para apurar as circunstâncias e o envolvimento de policiais no caso.

"Nesta manhã (domingo), os policiais civis envolvidos se apresentaram, espontaneamente, à autoridade policial responsável pelo plantão do dia para prestarem depoimento e esclarecer os fatos."

"A SSP lamenta profundamente que um jovem tenha sido acidentalmente alvejado, vindo a óbito. Informa que todo o empenho será feito para identificar e responsabilizar, como determina a lei, todos os envolvidos", diz a nota enviada.

Velório
O corpo de José Elias Lopes está sendo velado em Presidente Kennedy, na região central do estado, onde deve ser enterrado.

A outra vítima, Ailton Alves de Araújo, de 56 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva do HGP recebendo cuidados da equipe multiprofissional da unidade.

Assista o Vídeo >>>