SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Réquiem ao colega Coronel PM ANTÔNIO ALVES DE CASTRO



Castro. Primeiro lugar do Curso de Formação de Oficiais 1983 .
Naquele memorável dia 08 de Outubro de 1983, você nos representou com galhardia, perante o mais alto mandatário do Estado de Minas Gerais, o Presidente Tancredo Neves, recebendo das mãos daquele brasileiro ilustre a Espada de Tiradentes, representando sua inegável inteligência , atingindo , dentre tantos outros ilustres Aspirantes a galhardia de ser cognominado ZERO UM DA TURMA, mercê de seus estudos e do seu engajamento na Escola de Formação de Oficiais.
Víamos naquele Aspirante, já com experiência nas lides da gloriosa PMMG, um companheiro da boa hora, do bom conselho, o companheiro e colega da prudência .
Você tinha autoridade moral, experiência e de Comandante da Turma, para nos dizer dos caminhos a tomar.
Vislumbramos, naquele longíquo dia, que seus olhos lacrimejaram naquela hora e nós todos , na posição de Sentido, de soslaio , enxergávamos aquele momento sublime e nos sentíamos também segurando uma  parte daquela Espada, representativa da honra do futuro Oficial da Gloriosa PMMG.
Estávamos ali com você  , perfilados, ombreamos com aquele Soldado que atingirá aquela homenagem maior; sentimo-nos também partícipes da sua Conquista .
Você , num gesto de humildade, a compartiu conosco.
Hoje , neste campo santo, não com alegria do Aspirante, mas com a tristeza estampada no rosto dos seus colegas, amigos, familiares, esposa e filhos, rendemo-lhe nossa homenagem derradeira.
Nesse momento tocam as trombetas celestes!
O portão celestial abre e estende seu tapete para aquele que em vida,trilhou o caminho das pessoas de bem; trilhou o caminho da honestidade , do profissionalismo, da condução serena e correta de um pai e chefe de família extremado, atencioso e bondoso, , amparando-a na alegria e na tristeza.
E nós aqui , seus colegas , em continência silenciosa, respeitosa, digna dos grandes militares, prestamo-lhe essa singela homenagem .
Singela e  simples como você sempre conduziu sua vida.
Em que pese dotado de altos atributos de inteligência, jamais deixou-se quedar pelos caminhos efêmeros de eventuais aplausos.
Como disse um colega , numa das mensagens, citando um dos pilares da Igreja Católica:
“ Combateu o bom combate, guardou a fé e encerrou a carreira”.