SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Sexto Batalhão desbanca quadrilha comandada por detentos



Militares do Sexto Batalhão em Resplendor já haviam recebido a denúncia de que dois menores, uma menina de 16 anos e um menino de 13, irmãos, os quais seriam oriundos do Distrito de Quatituba e estariam abrigados na cidade, estariam comercializando drogas para um outro menor e que as transações ocorriam no morro da Caixa D’água.
No dia 18 de setembro de 2016, por volta das 03h00, uma equipe passou a monitorar a movimentação dos dois menores os quais receberam de um outro menor, de 17 anos, 5 pedras de crack como pagamento de uma comercialização feita. Os envolvidos foram abordados e com eles foi encontrada uma quantia de droga. Em sequência fizeram a abordagem na residência do terceiro menor, que é natural da Serra ES, encontrando mais drogas e uma réplica de pistola automática. Ainda nas buscas, os militares encontraram elementos que indicava a participação de um outro menor, de 16 anos, e de um indivíduo, G.Q.A., de 18 anos, natural de Colatina ES, nas transações. Feita a abordagem nas residências de ambos mais drogas foram apreendidas.
A ocorrência transcorreu durante todo o dia e já no final da tarde, em conversa com os envolvidos, esses explicaram aos militares que os materiais apreendidos eram de propriedade de V.M.S. de 23 anos e de M.D.C. de 31 anos, os quais sabiam os militares que eles cumprem pena em regime semiaberto, tendo ambos passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo. Os militares aguardaram o momento da apresentação dos autores no estabelecimento prisional e com o apoio dos agentes, conduziram aqueles até as respectivas residências, locais onde mais drogas foram encontradas. Nas residências dos autores em regime prisional as drogas foram encontradas em barras e postas em locais de difícil acesso e localização.
Ao todo foram apreendidos:
125 gramas de maconha prensada
98 buchas de maconha
50 gramas de crack
Um simulacro de arma de fogo
R$ 698,00 em moeda corrente
Uma balança de precisão 
Outros materiais utilizados para fracionar os entorpecentes.

Os autores e os menores foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil, onde as demais providências serão tomadas.