SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

12ª CIA PM IND MAT - Polícia Ambiental apreende mais de 40 pássaros da fauna silvestre em Caratinga




Nesta sexta-feira 14 out/16, os militares do 2º Grupamento de Meio Ambiente de Caratinga, receberam uma denúncia anônima dando conta de que indivíduos estariam capturando pássaros da fauna silvestre no Córrego São Manoel, na zona rural do município de Caratinga, para serem levados para Belo Horizonte.
A Polícia Militar de Meio Ambiente deu crédito à denúncia e se deslocou para o local informado, onde localizou a residência dos autores. Durante vistorias, os militares encontraram, dentro de uma casinha no terreiro, nas árvores e no meio do mato, vários pássaros mantidos em cativeiro, gaiolas, alçapões e transportadores.
No total, 41 pássaros da fauna silvestre foram apreendidos. Os policiais também apreenderam quatro gaiolas de arame, oito gaiolas de madeira, cinco alçapões e três transportadores.
Foram apreendidas aves das espécies sofrê, trinca-ferro, cardeal, azulão, melro, sábia laranjeira, tico-tico, coleiro, canário-da-terra e sanhaço.
Os pássaros foram examinados por um veterinário e posteriormente soltos em seu habitat natural. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil e os materiais entregues na Delegacia.
Equipe: 1º SGT Mageste, 3º SGT Adelson, CB Carlyli e CB Temporim.