SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sábado, 29 de outubro de 2016

17ª RPM PROMOVE ENCONTRO DA COMUNIDADE OPERACIONAL



A 17ª Região da Polícia Militar promoveu nesta última semana de outubro, o Encontro da Comunidade Operacional (ECO). O evento ocorreu no dia 25 na cidade de Itapeva e no dia 28 em São Lourenço.

O evento reuniu comandantes de frações da 17ª RPM que atualmente respondem por 72 cidades da região, além das frações da 17ª Cia PM Ind Mat.

A iniciativa da 17ª RPM teve como objetivo a troca de experiências, além de discutir estratégias de prevenção com foco na estratégia de Polícia da proximidade dentro da filosofia de Polícia Comunitária, buscando assim somar esforços na realização de ações e operações para a proteção da comunidade Sul Mineira.

O evento contou com palestras que abordaram temas relacionados à atuação dos integrantes das frações PM, na resolução de problemas de segurança pública através do envolvimento da comunidade como parceiro da PM nestas demandas. Os temas foram:

Sistem Koban – modelo japonês de policiamento comunitário, proferida pelo Major PM Paulo Márcio de Assis Jacinto.
Adequações da filosofia do emprego das BCM nas frações PM, com o Capitão PM Paulo Renato Sundfeld da Gama.
Em uma das palestras o tema trabalhado foi: Policial Seguro, medidas de autoproteção -  ministrada pelo 2º Tenente PM Robersom Walter Oliveira Franco, que buscou-se informar aos participantes sobre a segurança da PM em seus momentos de descanso.
Ocorreu ainda um workshop que possibilitou aos participantes um momento de discussão dos assuntos abordados no encontro e a apresentação de propostas de projetos comunitários que poderão vir a ser aplicada na 17ª RPM.

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 17ª RPM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: nossos colaboradores estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas.Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

- Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.