,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

17ª RPM PROMOVE PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE MAMA


A 17ª Região de Polícia Militar promoveu nesta terça-feira, 25 de outubro, no auditório do 20º Batalhão de Polícia Militar em Pouso Alegre, uma manhã com palestra para lembrar o “Outubro Rosa”. A Campanha tem o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Cerca de 33 mulheres, entre policiais militares e assistentes administrativas da Guarnição Policial Militar de  Pouso Alegre participaram do encontro, com uma palestra proferida pelo oncologista Dr. Carlos Eduardo Kersul de Souza. O especialista explicou as formas de tratamento, a importância de fazer o auto exame das mamas, a adesão a hábitos saudáveis como forma de prevenção e alertou sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Apesar da evolução do tratamento que ajuda as pacientes do câncer de mama, ainda assim o diagnóstico precoce é a principal chave do sucesso que nós só vamos conseguir fazer esse diagnóstico a partir do momento em que as mulheres tiverem consciência da importância delas com a própria saúde.” Ressaltou o médico.

Ao final as participantes puderam tirar dúvidas a respeito do tema e receberam materiais informativos sobre o câncer de mama.

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 17ª RPM