SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sábado, 15 de outubro de 2016

Agiota que retinha cartões de crédito das vítimas é preso no Triângulo Mineiro



Fonte: EM

Um homem de 58 anos acusado de agiotagem foi preso pela Polícia Civil em Conquista, no Triângulo Mineiro. Ele emprestava dinheiro a juros de 10% e retinha os cartões de créditos das vítimas para obrigá-las a pagar a dívida. A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o acusado por prática dos crimes de usura (agiotagem), lavagem de dinheiro, além de coação de testemunhas.

De acordo com o delegado Tiago Ferreira, o investigado foi ouvido na última quinta-feira, na sede da delegacia, porém, no dia seguinte, chegou ao conhecimento dos investigadores de que ele teria procurado as vítimas para pedir que não falassem sobre o empréstimo de dinheiro a juros. “Diante disso, o delegado representou junto ao poder judiciário pela prisão preventiva de V.R.”, informou a Polícia Civil.
Ainda de acordo com a polícia, anteriormente a Justiça havia expedido dois mandados de busca e apreensão para a residência do suspeito e de sua companheira, sendo encontrados nestes locais duas motocicletas e a quantia de R$ 8,1 mil em dinheiro, que foram apreendidos. “Na ocasião, o investigado havia confirmado aos policiais que realizava empréstimos com cobrança de juros a 10% e retinha os cartões de créditos das vítimas para obrigar as mesmas a realizar o pagamento”, disse a polícia.